Lula homologa terras indígenas no Amazonas e na Bahia

site Funai - 13/03/2007
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva homologou, nesta terça-feira (13), outras duas terras indígenas, uma no estado do Amazonas e outra na Bahia.

A Terra Indígena Apurinã do Igarapé São João (AM), com 18.232 ha, localizada no município de Tapauá, região do rio Purus, é habitada pelo povo Apurinã. No município de Porto Seguro (BA), foi homologada a Terra Indígena Imbiriba, com 408 ha, habitada pelo índios Pataxó.

Às margens do Córrego Chato, um dos formadores do rio Caraíva, a homologação da TI Imbiriba resulta de uma luta de mais de dez anos dos Pataxó para a proteção da área. Somos 52 famílias lá, e não tem invasor. Essa é uma grande vitória do povo Pataxó”, afirmou o líder Zeca Pataxó, administrador da Funai em Porto Seguro.
Índios:Política Indigenista Oficial

Related Protected Areas:

  • TI Apurinã do Igarapé São João
  • TI Imbiriba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.