Índios rendem três funcionários da Funasa

Portal da Amazônia - 14/05/2007
MANAUS - Três funcionários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) foram rendidos por índios da comunidade Estirão Grande, em Manicoré, a 330 quilômetros de Manaus (AM), na manhã de domingo (13). Eles permanecem reféns nesta segunda-feira (14).

Segundo o coordenador da Funasa no estado, Francisco Ayres, os índios exigem a presença do chefe do distrito sanitário para negociar um acordo que não foi cumprido pela Prefeitura.

Ayres foi até a Polícia Federal de Manaus nesta segunda para fazer uma denúncia de seqüestro e exigir providências. A Funasa prefere não revelar os nomes dos reféns. A fundação diz apenas que os funcionários são uma nutricionista, um odontólogo e um técnico em patologia.

PIB:Tapajós/Madeira

Related Protected Areas:

  • TI Tenharim/Marmelos
  • TI Sepoti
  • TI Tenharim Marmelos (Gleba B)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.