Raio mata índia Xavante de 14 anos e queima palhoças de aldeia

24 Horas News - 26/02/2008
Uma descarga elétrica provocou uma tragédia ontem à tarde na aldeia Santa Terezinha, na região do PA Santa Maria, interior de Água Boa. no Leste de Mato Grosso. Uma índia, Vitória, de apenas 14 anos foi atingida em cheio pelo raio, quando estava sentada no interior da palhoça na aldeia indígena.

Outras pessoas estavam na palhoça, mas deitadas nas redes e não foram atingidas. Em virtude da descarga elétrica, duas casas dos indígenas foram destruídas pelo fogo. Várias famílias perderam todos os pertences, inclusive roupas.

A Funasa está efetuando uma campanha para arrecadar donativos. As pessoas interessadas podem encaminhar os objetos para a sede da Funasa, na rua 21, em Água Boa.
PIB:Leste do Mato Grosso

Related Protected Areas:

  • TI Areões
  • TI Areões I
  • TI Areões II
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.