Aldeia do Caucho pode se tornar rota turística do Estado

Agência de Notícias do Acre - http://www.agencia.ac.gov.br/ - 16/07/2008
Equipe da Setul visita municípios para identificar localidades com
potencial para o turismo

O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo vem procurando criar novas rotas de turismo no Estado. Para isso, todos os municípios estão sendo visitados por coordenadores da Secretaria de Turismo para avaliar as localidades com potencial atrativo para turistas que possam integrar a rota acreana. Ontem uma equipe da secretaria esteve
na Aldeia do Caucho fazendo um primeiro contado com as lideranças indígenas da comunidade, para que juntos possam definir melhor forma de incluir as comunidades indígenas no processo do turismo.

Irineida Nobre, representante da Secretaria de Turismo esteve reunida com lideranças das aldeias que ficam ao longo do rio Murú para explicar o objetivo do Governo e a importância das rotas turísticas. A idéia de incluir o povo Kaxinawa no cenário turístico do Estado.

Irineida ressaltou ainda que até 2010 o Governo do Estado pretende ter uma rota turística definitiva em todo Acre incluído todos os povos indígenas neste projeto.

http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4850&Itemid=1
PIB:Acre

Related Protected Areas:

  • TI Igarapé do Caucho
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.