Comunidades indígenas são atendidas com energia

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br/fbv/noticia.php?id=60402 - 22/04/2009
Desde o último sábado, cerca de 300 famílias que moram nas comunidades indígenas do Pium e Manoá, no município do Bonfim passaram a ter o fornecimento diário regular de energia, de forma ininterrupta, nas comunidades. A energia que chegou às comunidades já faz parte da interligação do linhão de Guri.

Antes o abastecimento que era realizado por um grupo gerador, que fornecia energia por apenas seis horas diária, sendo desativado e a rede elétrica interligada ao linhão, por meio do programa de Interiorização da Energia de Guri, realizado pela Companhia Energética de Roraima (CER).

A interligação com o novo sistema foi inaugurado no último final de semana pelo governador Anchieta Júnior e o diretor-presidente da CER, Raul Prudente, que estiveram na localidade. Foram investidos na obra cerca de R$ 917 mil para construção de redes e instalação de equipamentos.

Conforme o diretor-presidente, a meta da empresa será levar energia de forma eficiente a todas as comunidades no interior do Estado, por meio do Programa de Interiorização da Energia de Guri, e desativar as usinas termelétricas barateando os custos operacionais para geração de energia.
PIB:Roraima/Lavrado

Related Protected Areas:

  • TI Manoá/Pium
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.