Curso de Formação de Gestores indígenas inicia segundo módulo

Coiab - http://www.coiab.com.br - 06/05/2009
Alunos do Curso de Formação de Gestores de Projetos Indígenas, na área do Projeto Corredor Central da Amazônia, participam de 4 a 22 de maio, do segundo módulo do curso no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

O curso tem o objetivo de capacitar indígenas em habilidades técnicas, políticas e culturais necessárias à elaboração, implementação e execução de projetos juntos às suas comunidades e organizações.

O projeto tem como executor o Centro Indígena de Estudos e Pesquisa (CINEP), com o financiamento dos Projetos Demonstrativos dos Povos Indígenas (PDPI), cuja execução é realizada no âmbito do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Também conta com a parceria da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), e universidades (UFAM e UEA). A capacitação indígena será realizada em cinco módulos, com fases presenciais e de "dispersão" (ocasião em que os alunos exercitarão o conteúdo aprendido em sala de aula). As aulas presenciais serão ministradas na UFAM e as atividades de "dispersão" nas comunidades indígenas dos alunos, sob a orientação direta de monitores. O curso conta com 38 alunos indígenas divididos entre três regiões de abrangência do Projeto Corredor Central da Amazônia: 1- Alto Solimões; 2 - Médio Solimões; 3 - Médio/Baixo Rio Negro e adjacências.
Índios:Educação

Related Protected Areas:

  • TI Médio Rio Negro I
  • TI Médio Rio Negro II
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.