Bebê indígena morre de gripe em São Vicente

FSP, Cotidiano, p. C7 - 14/08/2009
Bebê indígena morre de gripe em São Vicente

da Folha Online

Foi confirmada ontem a primeira morte por gripe suína entre indígenas no Brasil. A vítima é um bebê de três meses, de uma aldeia em São Vicente (litoral paulista), que morreu no dia 7, após quatro dias de internação, segundo a Secretaria da Saúde do município.
Para conter a disseminação do vírus entre as comunidades indígenas, a Funai (Fundação Nacional do Índio) decidiu suspender a autorização da entrada de não índios em terras indígenas. A medida foi tomada após a confirmação de sete casos de contaminação pela gripe suína entre índios isolados na Amazônia peruana.
Segundo a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), outra morte entre indígenas no Pará está sob investigação. O número de mortes no país por gripe suína já chega a 277, segundo dados dos Estados e do Ministério da Saúde.

FSP, 14/08/2009, Cotidiano, p. C7
Índios:Saúde

Related Protected Areas:

  • TI Rio Branco (do Itanhaém)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.