Douradina e Tacuru terão projetos de Inclusão Produtiva

Midiamax - http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=708018 - 21/02/2010
O governo do Estado repassou, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), cerca de R$ 33 mil para dois projetos de Inclusão Produtiva para comunidades indígenas de Tacuru e Douradina.

O projeto Desenvolvimento de Produção Familiar de Alimentos nas Terras Indígenas de Tacuru vai proporcionar o cultivo de amendoim, milho, mandioca, batata doce, abóbora, feijão e melancia nas aldeias Jaguapiré e Sossoró. As 20 famílias que residem nas comunidades receberão também cursos de capacitação sobre temas que abordam a cultura e organização social dos povos indígenas e a produção de alimentos, envolvendo recursos naturais e cultivo de hortaliças.

Em Douradina, o projeto de agricultura familiar e produção de mandioca será implantado nas aldeias Lagoa Rica e Panambi para incentivar a comercialização do produto e ensinar a diversificar a preparação de receitas utilizando a raiz.

O curso será oferecido em módulos, durante a semana, para a aprendizagem de preparação de alimentos que inclui a fabricação do polvilho e farinha de mandioca e o preparo de receitas à base dos dois ingredientes. Aos sábados será montada uma feira para exposição e comercialização dos produtos produzidos durante a oficina, com orientação de técnicas de venda e marketing.

O governo do Estado destinou R$ 300 mil reais de investimentos em projetos de Inclusão Produtiva para indígenas visando o combate à pobreza e desigualdades sociais em Mato Grosso do Sul.
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Jaguapiré
  • TI Panambi - Lagoa Rica
  • TI Sassoró
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.