Indígenas libertam servidores da Funai em Manicoré

Portal Amazônia - http://portalamazonia.globo.com/ - 24/05/2010
Indígenas de uma aldeia em Manicoré, a 333 quilômetros de Manaus, libertaram neste sábado (22), os quatro funcionários da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) que eram mantidos reféns. Os servidores permaneceram incomunicáveis na aldeia por quase uma semana.

Os líderes indígenas chegaram a um acordo com representantes de FUNAI em uma reunião que durou mais de duas horas. Os servidores chegaram acompanhados por quatro agentes federais para o encontro que aconteceu na sede do município, como solicitado pelos indígenas.

Antes do inicio da reunião, os reféns foram libertados. Para as lideranças indígenas, o encontro foi satisfatório. Durante o encontro, foram assinados documentos com reivindicações dos indígenas que serão levadas ao presidente da Fundação em Brasília.

http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=105771
PIB:Tapajós/Madeira

Related Protected Areas:

  • TI Pinatuba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.