Deputada quer recuperação das estradas de Tocantínia que dão acesso às reservas indígenas

O Girassol (TO) - http://www.ogirassol.com.br/ - 25/05/2010
A Vice presidente da Assembléia Legislativa, Deputada Estadual, Solange Duailibe (PT) requereu junto ao Estado, a celebração de convênio com a prefeitura de Tocantínia, visando a recuperação e encascalhamento das estradas vicinais das reservas indígenas daquele município, durante sessão ordinária, nesta terça-feira, dia 25, em Palmas.

De acordo com a parlamentar, a má conservação das estradas vicinais que dão acesso às aldeias indígenas tem causado transtornos, principalmente, no acesso à sede do município.

"O escoamento da produção agrícola bem como a locomoção para fins de transporte dos alunos para as escolas estão comprometidos, deixando a maior etnia indígena do Tocantins, a Nação Xerente, quase isolada" - reclama.

Segundo Solange Duailibe, as providências vão atender reivindicação da comunidade local, representada pelos vereadores Ivan Suzawre Xerente e Alexandre Chapazanê. "O povo Indígena residente na região de Tocantínia reclama dignidade e o poder público tem o dever de provê-la" - decreta a deputada petista. (Informações da Ascom/SD)

http://www.ogirassol.com.br/pagina.php?editoria=Politica&idnoticia=15599
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Related Protected Areas:

  • TI Funil
  • TI Xerente
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.