OSX: amplia-se o debate

Zero Hora - http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira - 04/07/2010
O primeiro a se movimentar sobre o estaleiro da OSX foi o deputado Edison Andrino, do PMDB, ao criar a Frente Parlamentar em Defesa do Estaleiro de Biguaçu. Marcou a primeira reunião para esta segunda-feira, às 10 h, na Assembleia Legislativa. Confirmadas as presenças dos três senadores, de deputados federais, órgãos ambientais e entidades empresariais. Serão ouvidos os representantes do grupo Eike Batista, os prefeitos de Biguaçu e Tijucas e os dirigentes do Instituto Chico Mendes e da Fatma.

Veio a iniciativa do deputado Paulo Bornhausen, líder do DEM na Câmara, também na convenção dos liberais. Requereu para quarta-feira uma audiência pública da Comissão do Meio Ambiente para saber o que está impedindo a liberação das licenças e quais as ações que podem ser executadas para remover estes impedimentos.

Na convenção do PT, o ministro da Pesca, Altemir Gregolin, marcou audiência com a ministra do Meio Ambiente, nesta terça-feira, às 9h30min, para uma nova avaliação do projeto pelo Chico Mendes. O deputado Claudio Vignatti levantou dados sobre as restrições ambientais e promete interferir em Brasília.

A semana terminou com a decisão das Federações Empresariais, assinando um documento em defesa do empreendimento, para ser levado ao Fórum Parlamentar e dali aos órgãos federais, em Brasília.

A pressão que o governador Sérgio Cabral e os cariocas fazem para ter o estaleiro no Rio lançou um novo e promissor despertar na classe política catarinense. Que tenha sucesso e que não seja a única.

http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2010/07/04/osx-amplia-se-o-debate/?topo=67,2,18,,,67
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Mbiguaçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.