Aldeinha de Anastácio sediará concurso Beleza Indígena

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Anastácio - http://www.anastacio.ms.gov.br - 11/08/2010
Mais uma vez em Anastácio a beleza terena, as características das mulheres indígenas será tema de um desfile de miss.

No próximo dia 14 de agosto, sábado, será realizado o 2 Beleza Indígena. O concurso acontecerá na Aldeia Aldeinha de Anastácio, na Rua Ademar dos Santos em frente a Escola Estadual Indígena Guilhermina da Silva.

O evento tem como objetivo divulgar a cultura tradicional indígena da etnia Terena e o valor das mulheres indígenas que historicamente são matriarcas na base da sociedade existente.

Apóiam o concurso o prefeito Cláudio Valério da Silva, primeira-dama Severina Valério, secretário municipal de Educação - Laércio Valério, cacique José Félix, diretoria de Assuntos Indígenas da Prefeitura de Anastácio.

A frente da coordenação do desfile de Miss Indígena, está Silvana Dias, de Campo Grande, que tem experiência na área e será a realizadora do 2 Miss Indígena de Mato Grosso do Sul.

Este evento em Anastácio conta ainda com a direção local: Dóris Paulo, Solange Aquino, Agnaldo Aréco, José Machuca de Andrade, Rosimeire Jorge, Denise Paulo e José Carlos Jorge.

Evento este que já vem sendo realizado em várias Aldeias de Aquidauana.

"São várias candidatas que irão disputar o título de Miss Indígena de Anastácio, que será reconhecida como a mais bela Terena da nossa cidade. Além disso, a vencedora terá o privilégio de representar o município de Anastácio em Campo Grande, e concorrer ao título de Miss Indígena de MS", ressalta Edmilson George, diretor de assuntos indígenas da Prefeitura.

O 2Beleza Indígena terá inicio a partir das 20 horas e toda a comunidade está convidada para prestigiar o evento.

http://www.anastacio.ms.gov.br/?pagina=noticia-ver&nid=346
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Aldeinha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.