Indígena é preso após incendiar casa com quatro crianças

Campo Grande News - www.campogrande.news.com.br - 24/08/2010
Jurandir Duarte, de 22 anos, foi preso às 20h de domingo (22) por incendiar a residência do irmão na aldeia indígena Pirajuí, em Paranhos, município que fica a 469 quilômetros de Campo Grande.

Foi o capitão da aldeia quem acionou a Polícia. De acordo com o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, dois indígenas chegaram à residência do capitão informando que Duarte havia incendiado uma das casas.

O capitão e alguns indígenas foram ao local e encontraram a residência completamente tomada pelas chamas. No momento em que o jovem ateou fogo na casa toda a família do irmão dele, Reginaldo Duarte, estava no local, incluindo quatro crianças.

De acordo com a Polícia Civil da cidade, não houve feridos, pois todos os que estavam na casa conseguiram sair.

O jovem confessou ter sido ele quem causou o incêndio e foi detido pelos próprios índios, que acionaram a Polícia. Duarte foi encaminhado para a delegacia e deverá responder pelo crime.

A Polícia informou que quando incendiou a casa, o jovem estava sob efeito de álcool e de drogas.

http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=304018
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Pirajuí
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.