Oito indígenas ficam feridos em capotamento na BR-364

Contil Net - http://www.contilnet.com.br/ - 30/08/2010
Todos os ocupantes estavam no veículo modelo Fiat Uno, pertencem ao Povo Índigena Katukina da BR-364. Seis deles foram trazidos ao Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul para receber atendimento.

O acidente aconteceu no quilômetro 71 da rodovia, sentido Cruzeiro do Sul - Tarauacá. Os indígenas que teriam passado o dia inteiro na Ponte do Rio Liberdade onde existem alguns comércios e bares, retornavam para as aldeias que ficam nas proximidades, quando aconteceu o capotamento.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou duas ambulâncias para o local. Apesar de todos estarem feridos, dois índios se recusaram a receber atendimento e ficaram nas aldeias. As outras seis vítimas, entre elas duas crianças, foram removidas ao Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul onde permaneciam estável até a noite de ontem, segundo informou a equipe do SAMU.

Segundo o sargento do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, Orlando Rocha da Conceição, o carro que ficou praticamente destruído pertencia aos próprios índios e o condutor, Beijamin André Katukina, 40 anos, não tem habilitação para dirigir.

http://www.contilnet.com.br/Conteudo.aspx?ConteudoID=7568
PIB:Acre

Related Protected Areas:

  • TI Katukina/Kaxinawa
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.