Aldeias de Taunay recebem cursos de qualificação

Agecom Aquidauana - http://www.aquidauana.ms.gov.br/ - 31/08/2010
Após contemplar moradores da área urbana, os cursos de capacitação fornecidos pela Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária através do Núcleo de Qualificação da Mão-de-obra e Geração de Emprego e Renda, beneficiará neste mês os moradores das aldeias indígenas de Taunay.

Além de "Conserto e Montagem de Computadores " e "Informática Básica" na Aldeia Lagoinha, as demais aldeias da região foram contempladas com cursos na área de beleza como o curso de Embelezamento de Cabelos "Penteados" (Aldeia Água Branca e Imbirussu), Maquiagem (Aldeia Bananal), Limpeza de Pelo (Aldeia Colônia Nova), Cabeleireiro (distrito de Taunay) e Unhas Decoradas (Aldeia Morrinho).

A solenidade de abertura foi realizada na manhã desta segunda-feira (30), na Escola Municipal Indígena "Marcolino Lili" na Aldeia Lagoinha e contou com a presença do prefeito Fauzi Suleiman, gerente da pasta - Eva Enilde Fernandes, gerente de Educação - Luzia Cunha, caciques Alvizure Gonçalves (Ipegue) e Alceri Marques (Lagoinha), e diretora do Núcleo de Geração de Renda - Cida Lemos, entre outros.

Segundo a gerente de Desenvolvimento Social, Eva Enilde Franco Fernandes, os cursos de qualificação oferecidos pelo Geração de Renda tem oportunizado emprego para centenas de aquidauanenses desde o início da gestão do prefeito Fauzi Suleiman. "Estes cursos profissionalizantes libertam a comunidade e preparam muitos para o futuro profissional", destacou.

Por sua vez, o cacique Alceri Marques agradeceu o Governo Municipal por mais este benefício em prol da comunidade Terena. "Ganhamos hoje mais um presente do prefeito Fauzi, pois esta qualificação com certeza abrirá as portas para muitos patrícios", disse.

Já o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) enalteceu a política adotada pelo Geração de Renda que oportunizou qualificação profissional para mais de 900 pessoas neste 1 ano e 8 meses de governo. "Com a realização destes cursos inicia-se um novo momento na vida dos participantes, pois além de proporcionar conhecimento, eles passam a ter um instrumento para mudar de vida, através da capacitação", finalizou.


http://www.aquidauana.ms.gov.br/noticia.php?id=Mzg4Ng==
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Aldeinha
  • TI Taunay/Ipegue
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.