Exposição fotográfica retrata riqueza da Amazônia

Rondonotícia - http://www.rondonoticias.com.br/ - 18/11/2010
Ong Kanindé expõe fotos no Porto Velho Shopping

A riqueza indígena e da natureza na região amazônica é retratada na exposição fotográfica da Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, de 18 a 21(quinta/domingo) no Porto Velho Shopping. A ONG comemora 18 anos no Estado e compartilha com o público o acervo de 32 fotos tiradas por vários profissionais da área.

As imagens retratam os 18 anos de luta da Kanindé em defesa dos direitos indígenas e do meio ambiente. As fotos contextualizam os projetos executados em várias terras indígenas da Amazônia como Uru-eu-wau-wau/Parque Nacional de Pacaás Novos (Rondônia) e Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (Amazonas).

Entre as principais ações da Associação em 2010 estão o Projeto de Carbono Suruí, o apoio à produção sustentável da terra indígena Uru-eu-wau-wau e o fortalecimento institucional de organizações indígenas em Rondônia, Amazonas e Pará. As metas mais importantes para 2011 são a implementação das unidades de conservação, o fortalecimento do artesanato da terra indígena Rio Guaporé e o levantamento da área de ocupação de índios isolados na região amazônica.

Atuação

A equipe da Associação é composta por técnicos e associados formados em diversas áreas como biologia, história e antropologia. Os associados atuam em busca do respeito ao meio ambiente, dos direitos dos povos indígenas e da preservação do meio ambiente. O trabalho envolve pesquisas, planos de gestão em terras indígenas e o apoio à produção sustentável.

O trabalho da ONG foi reconhecido pelo Prêmio Ângelo Creto (2006), Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente (2007) e Prêmio Culturas Indígenas do Ministério da Cultura (2008).

A exposição fotográfica está aberta ao público das 10h às 22h, no primeiro piso do Porto Velho Shopping.

http://www.rondonoticias.com.br/?noticia,87771,exposio-fotogrfica-retrata-riqueza-da-amaznia
Produção Cultural:Exposições e Debates

Related Protected Areas:

  • UC Mamirauá
  • TI Pacaás-Novas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.