Povo Xukuru perde mais uma jovem lutadora

Cimi - http://www.cimi.org.br/ - 07/12/2010
Faleceu no dia de ontem, 6 de dezembro, a jovem Isabele, professora indígena do Povo Xukuru do Ororubá que vive no agreste pernambucano. Isabele encontrava-se hospitalizada desde o dia 9 de junho, em conseqüência de acidente ocorrido na rodovia PE-217, que corta a terra indígena. Ao retornar da escola onde trabalhava, na aldeia Cimbres, a moto que conduzia Isabele e seu esposo Uelson, foi atingida por um veículo que trafegava na contramão da rodovia, cujo condutor não prestou socorro às vítimas. Seu esposo faleceu na hora, enquanto Isabele desde então fora submetida a intervenções cirúrgicas e outras tentativas terapêuticas, sucumbindo infelizmente à gravidade das lesões sofridas.

Uelson era o filho caçula do cacique Xicão. O casal deixa uma filhinha de apenas três anos, Maria Paula, que desde o dia do acidente tem recebido atenção redobrada dos familiares e pessoas da comunidade.

O Cimi, mais uma vez, manifesta sua solidariedade com o Povo Xukuru que ao longo dos últimos anos vem sofrendo sucessivas perdas de pessoas queridas e comprometidas com suas lutas.

http://www.cimi.org.br/?system=news&action=read&id=5184&eid=345
PIB:Nordeste

Related Protected Areas:

  • TI Xukuru de Cimbres
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.