Prefeitura constrói escola em mais três comunidades indígenas

Folha Web - http://www.folhabv.com.br/ - 18/01/2011
Mais três escolas municipais estão sendo construídas pela Prefeitura de Boa Vista nas comunidades indígenas. Desta vez, os alunos que serão beneficiados moram no Truaru da Cabeceira, Milho e Vista Nova.

Nos locais, as obras já estão adiantadas. No Truaru, o prédio está na fase da cobertura e os trabalhadores estão fazendo o piso. Já no Milho, as equipes trabalham na estrutura da cinta e no reboco. Na Vista Nova, os serviços estão na etapa preliminar.

As escolas terão o mesmo padrão das demais unidades construídas pela Prefeitura, com salas de aulas, banheiros, pátio, área administrativa e laboratório de informática. As comunidades também terão o mesmo plano pedagógico que é desenvolvido nas escolas da capital.

A Prefeitura construirá ainda outras duas escolas nas comunidades indígenas Morcego e Bom Jesus, que estão em processo de licitação. O Município ainda fará uma unidade no Passarão. A escola terá duas salas de aula, administração, banheiros e depósito. Ao todo, 60 alunos serão beneficiados e atendidos na comunidade.

A Prefeitura possui quatro escolas e 9 anexos, que atendem a 12 comunidades. A rede municipal de educação recebeu em 2010 a 333 alunos indígenas, sendo 171 matriculados na educação infantil, 129 no ensino fundamental e 33 em turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Obras - Além das unidades escolares nas comunidades indígenas, a Prefeitura também está construindo mais três escolas nos bairros Olímpico, Equatorial e Asa Branca.

A unidade do Alvorada foi finalizada e já receberá os novos alunos em sala de aula a partir do primeiro dia do ano letivo. A previsão é que outras novas escolas sejam construídas este ano nos bairros Buritis, Cidade Satélite, Conjunto Cidadão e Tancredo Neves.

A Prefeitura também investiu em obras de ampliação das unidades escolares. No total, 25 escolas estão sendo beneficiadas com reforma que inclui serviços como melhorias das instalações elétricas e hidráulicas, pinturas, construção de banheiros e ampliações com a construção de novas salas.

São elas: Glemíria Gonzaga, Cunhantã Curumim, Jardim das Copaibas, Senador Darcy Ribeiro, Cantinho Feliz, Menino Jesus, Menino Jesus de Praga, Estrelinha Mágica, Raio de Sol Arco-Iris, Balduino Wolttrich, Criança Feliz, Rio Branco, Vovó Clara e Sonho Infantil.

Neste ano, o Município está oferecendo 5.200 vagas para Casas Mães, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Em 2010, a Prefeitura de Boa Vista inaugurou mais três escolas atendendo o bairro São Bento e as comunidades indígenas Serra da Moça e Lago Grande.


http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=101835
PIB:Roraima/Lavrado

Related Protected Areas:

  • TI São Marcos
  • TI Serra da Moça
  • TI Truaru
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.