A Crítica (Manaus - AM) - 10/08/1993
O ministro do Meio Ambiente, Fernando Coutinho Jorge, anunciou a apreensão de milhares de toras de mogno, que foram extraídas de uma reserva indígena, no sul do Pará. Ele acusa os indígenas das aldeias Pukany e Kubenkókre de autorizarem o desmatamento.
O governo deve publicar no Diário Oficial da União uma portaria que envolve o ministério do Meio Ambiente, o ministério das Minas e Energia e o de Justiça em uma ação pela fiscalizar e controlar o meio ambiente e os recursos naturais, em terras indígenas na Amazônia Legal.
Notícia dá um breve relato do ocorrido com os jornalistas da Rede Globo, que quiseram registrar a denúncia e tiveram seus equipamentos apreendidos.
PIB:Sudeste do Pará
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Menkragnoti
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.