O Estado de São Paulo (São Paulo - SP) - 13/08/1998
Notícia trata da relação dos indígenas com os exploradores da floresta e de sua cultura. Segundo a reportagem, madeireiros, garimpeiros e biopiratas contam com o apoio dos indígenas, que os ajudam em suas empreitadas em troca de dinheiro e agrados. Trata do desenvolvimento do consumismo entre os indígenas.
Operação conjunta da Funai, Ibama e Polícia Federal flagrou a retirada ilegal de mogno, de uma terra indígena Kayapó, no sul do Pará. Madeireiros pagavam pela ajuda dos Kayapó.
Reportagem defende que de nada adiantará as ações de fiscalização, se as autoriedades governamentais continuarem permitindo que os indígenas negociem a exploração de suas terras.
PIB:Sudeste do Pará
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Menkragnoti
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.