Site da Funai - 28/11/2003
O despejo do esgoto urbano da cidade de Aracruz (ES), no Rio Guaxindiba, que corta a Terra indígena Pau-Brasil, deixou os índios inconformados com a agressão ambiental em suas terras.Em protesto, bloquearam a tubulação principal do sistema com uma tampa de concreto e aterraram a boca do valão com uso de enxadas e uma máquina do tipo patrol, consolidando a tapagem.
A Prefeitura de Aracruz, que foi o alvo das críticas junto ao Sistema de abastecimento de Água e Esgoto (Saae) acionou vários setores do órgão, obteve a informação de que é impossível, no momento, impedir que o esgoto continue sendo despejado no rio.O diretor, Saae, Robson Fracalossi informou que já está sendo elaborado um projeto, propondo o tratamento de todos os esgotos urbanos do município. Mas segundo ele, essa execução dependerá de recursos federais.
PIB:Leste
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Tupiniquim
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.