Famílias indígenas realizam recadastramento no Programa Bolsa Família

Olhar Direto - http://www.olhardireto.com.br/ - 12/07/2011
Oitenta e quatro famílias indígenas da Aldeia Tadarimana estão realizando o recadastramento no Programa Bolsa Família durante esta semana. Segundo a coordenadora do programa em Rondonópolis, Solange Aguiar, o recadastramento, que começou nesta segunda-feira, 10 de julho, termina nesta terça-feira, 11 de julho. O recadastramento ocorre na sede da Secretaria de promoção e Assistência Social e tem por objetivo manter o benefício a estas famílias.

A secretária Neuma de Morais destaca o trabalho da equipe responsável por atender todos os cadastrados no programa. "O Bolsa Família é um programa que atende todas as famílias indiferente de credo, cor e raça. Assim como as famílias que vivem na cidade ou no campo, as etnias indígenas também devem fazer o recadastramento para manter o benefício", completa Neuma de Morais.

Estas famílias, assim como todas as outras cadastradas no programa, devem apresentar certidão de nascimentos dos filhos; atestado de escolaridade dos mesmos; cartão do PSF (Programa de Saúde da Família); telefone para contato e comprovante de endereço.

Devem ainda ser observadas todas as condicionalidades - como a da Saúde e da Educação - para que tais famílias possam ter direito a realização do recadastramento.


http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Familias_indigenas_realizam_recadastramento_no_Programa_Bolsa_Familia&id=190866
PIB:Leste do Mato Grosso

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Tadarimana
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.