Vereador e presidente de sindicato estão detidos em aldeia

Correio do Estado - http://www.correiodoestado.com.br/ - 05/10/2011
Desde a tarde de ontem (03), o vereador de Porto Murtinho, Edicarlos Lourenço e o presidente do Sindicato Rural do município, Italívio Coelho Neto estão detidos na Aldeia Alves de Barros, na região de Bodoquena. Eles são acusados, pelos índios, de terem atropelado uma criança da aldeia e não prestarem socorro.

De acordo com informações do funcionário da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Boaventura Medina, os índios estão aguardando a Polícia Federal chegar ao local para fazer o boletim de ocorrência.

O coordenador da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Bonito, Lourival Matchua, informou que o vereador e o presidente do sindicato não foram agredidos pelos índios e estão bem.

Os índios também alegaram que o vereador e presidente do sindicato entraram na área da reserva indígena acompanhado de um índio, sem a permissão da Funai e o consentimento do cacique da aldeia.

A criança é um menino de 10 anos. No momento ele esta internado no Hospital Municipal de Bodoquena, acompanhado pelo pais e passa bem.


http://www.correiodoestado.com.br/noticias/vereador-e-presidente-de-sindicato-estao-detidos-em-aldeia-p_127297/
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Kadiwéu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.