Confronto entre índios deixa um ferido no RS

Estadão - http://www.estadao.com.br/ - 17/12/2011
Um confronto entre índios caingangues deixou um homem ferido e pelo menos quatro casas parcialmente destruídas hoje na reserva do Ligeiro, em Charrua, no norte do Rio Grande do Sul.

Durante o conflito foram ouvidos alguns disparos, houve incêndio de residências e apedrejamento de um veículo da Brigada Militar. As causas da briga estão sendo apuradas pela polícia.

As primeiras versões são contraditórias. Uma delas indica que uma parte dos índios estaria revoltada com prisões de adversários feitas pelas lideranças da aldeia. Outra aponta para descontentamentos com a proibição da venda de bebidas alcoólicas. As divergências teriam levado os grupos a trocar ameaças e, por fim, ao conflito.



http://www.estadao.com.br/noticias/geral,confronto-entre-indios-deixa-um-ferido-no-rs,812363,0.htm
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Ligeiro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.