Conab adquire café de índios em Roraima

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br/ - 17/01/2012
A superintendência regional da Conab em Roraima participou, na última semana, no município de Alto Alegre, da primeira entrega de café adquirido da Comunidade Indígena Mangueira para o Sesc/Mesa Brasil. O mecanismo de comercialização utilizado é o da CPR-Doação, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O valor do projeto é de R$ 36 mil e já foram entregues mil quilos de café cultivado de maneira tradicional pelos indígenas. O grão produzido é um alimento diferenciado por sua qualidade que o livra de agrotóxicos e adubos químicos. A comercialização pelo PAA promove a inclusão social dos povos e comunidades tradicionais, ao garantir renda e combater a insegurança alimentar.



http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=122848
PIB:Roraima/Lavrado

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Mangueira
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.