Setec busca solução para reativar máquinas de extração de óleos na área indígena Wajãpi

Agência Amapá - http://www.agenciaamapa.com.br/ - 14/02/2012
Ao tomar conhecimento sobre o maquinário de extração de óleos essenciais na área indígena Wajãpi, no Amapá, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), juntamente com a Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (Sepi), procuraram a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) com a finalidade de pedir auxílio para o funcionamento dos equipamentos existentes na localidade.

De acordo com o secretário da Setec, Antônio Cláudio de Carvalho, a análise prévia será feita "in loco" no dia 24 de fevereiro. A Secretaria fará o levantamento da atual situação do maquinário no intuito de construir o projeto de acordo com a realidade local, para que os equipamentos possam ser utilizados na extração do óleo de andiroba e outras potencialidades locais.

Segundo o secretário da Seed, José Maria Amaral, esse é o momento de somar esforços e montar uma proposta de desenvolvimento para reativar os equipamentos que estão parados.

A reunião ocorreu na última terça-feira, 14, e contou com a participação do secretário da Setec, Antônio Cláudio de Carvalho, secretário da Seed, José Maria Amaral, e do secretário extraordinário dos Povos Indígenas, Coaraci Marciel Gabriel.



http://www.agenciaamapa.com.br/noticia/28091/
PIB:Amapá/Norte do Pará

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Waiãpi
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.