Entidades pedem segurança para indígenas de Teles

OESP, Economia, p. B10 - 05/04/2012
Entidades pedem segurança para indígenas de Teles

Cerca de 60 entidades divulgaram Carta Aberta encaminhada a autoridades onde apelam pela segurança dos indígenas caiabis, apiacás e mundurucus que vivem na área de impacto da usina Teles Pires. Os indígenas estariam sofrendo ameaças depois da paralisação das obras da hidrelétrica de Teles Pires I na região de Alta Floresta (812 km de Cuiabá) por determinação da Justiça.
As organizações exigem que seja garantida a medida de segurança, através de liminar, tomada pela Justiça Federal de Mato Grosso na última semana.
Segundo as entidades, os indígenas mundurucus, caiabis e apiacás não teriam sido ouvidos antes do licenciamento da obra da usina, que ameaça seu território, patrimônio cultural e espiritual, e sua segurança alimentar. / FÁTIMA LESSA, DE CUIABÁ, ESPECIAL PARA O ESTADO

OESP, 05/04/2012, Economia, p. B10

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,entidades-pedem--seguranca-para-indigenas-de-teles,857600,0.htm
Energia:UHE Amazônia

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Apiaká-Kayabi
  • TI Mundurucu
  • TI Kayabi
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.