Indígena é preso pelo estupro de enteada em Jacareí

Dourados Informa - http://www.douradosinforma.com.br/ - 10/05/2012
Policiais Militares lotados na base de Jacareí, pequeno vilarejo localizado na região extremo sul de Mato Grosso do Sul e na faixa de fronteira com o Paraguai, realizaram na quarta-feira (09), a prisão de um indígena de 36 anos de idade, residente na Aldeia Porto Lindo, acusado pelo estupro de sua enteada de 12 anos.

Segundo informações da vítima, a violência sexual vem sendo reiteradamente praticada pelo homem desde quando ela possuía oito anos de idade. Segundo a adolescente, quando ela tinha 10 anos, engravidou do padrasto e deu a luz a uma menina, que faleceu aos nove meses de vida, devido problemas de saúde.

Tão logo ficou grávida, a jovem contou para a mãe o que vinha ocorrendo, mas ela preferiu se calar, permitindo que os abusos
continuassem a ocorrer. Sofrendo com a situação, na terça-feira (08), a menina relatou os fatos a um índio, que atua como agente comunitário na Aldeia e este acionou os líderes locais, que acompanharam a prisão do acusado realizada pela Polícia Militar.

Ele foi levado a Delegacia de Polícia de Mundo Novo, visto que Japorã, município ao qual Jacareí e a Aldeia Porto Lindo pertencem, não possui esta unidade de segurança. Após prestar depoimento e a lavratura do fragrante, ele foi encaminhado a Cadeia Pública. A mãe da adolescente também responderá na Justiça pela conivência que praticou.



http://www.douradosinforma.com.br/noticia.php?id_noticia=141900
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Yvy Katu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.