Globo Repórter mostra melhores e piores momentos da Amazônia

Globo Repórter - http://g1.globo.com/ - 15/08/2012
Cem anos de Amazônia. O Globo Repórter viaja no tempo para encontrar as primeiras cenas de destruição da mata.


Cem anos de Amazônia. O Globo Repórter viaja no tempo e mostra a maior floresta tropical do planeta nos seus piores e melhores momentos.

A primeira queimada, as primeiras cenas de destruição da mata: imagens que nunca foram mostradas na TV aberta revelam uma floresta surpreendente.

Como vivem os brasileiros que tiram seu sustento da floresta? E o que aconteceu com os milhares de migrantes que foram tentar a sorte nas terras amazônicas?

O estado mais devastado da Amazônia brasileira. E os agricultores que aprenderam a preservar o verde.

Do alto, plantações que parecem verdadeiras obras de arte. Os repórteres do Globo Repórter entram na aldeia dos Panarás. E mostram como sobrevivem os índios que quase foram dizimados. Mamadeira gigante para um bebê guloso. O Brasil ainda luta para salvar o peixe-boi, o maior mamífero aquático da Amazônia.

Eles enfrentam gigantes de seis metros de comprimento: o perigoso trabalho de proteger o maior predador da América do Sul: o jacaré açu.

Você se lembra de Serra Pelada? Onde foi parar o formigueiro de 80 mil homens em busca do ouro? E a mulher que se vestiu de homem para ficar rica finalmente revela a sua história.

Você não pode perder! É nesta sexta, no Globo Repórter.



http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2012/08/globo-reporter-mostra-melhores-e-piores-momentos-da-amazonia.html
PIB:Sudeste do Pará

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Panará
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.