Seind terá tradutor da língua tikuna em interrogatório de indígenas presos na fronteira com a Colômbia

Portal Seind -http://portaldaseind.blogspot.com.br/ - 22/10/2012
A Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) terá um tradutor da língua Tikuna, solicitado pela Justiça, no primeiro interrogatório dos indígenas que foram presos pela Polícia Federal em outubro de 2011, na comunidade Umariaçu 2, no município de Tabatinga (1.105 quilômetros de Manaus), acusados de portar armas de grosso calibre e granadas, na fronteira com a Colômbia. José Gomes Pinto e Harvy Ferreira serão ouvidos nesta terça-feira, às 14h, na Justiça Federal, localizada no bairro do Aleixo, no 25, Zona Centro-Sul de Manaus.

Por meio do Departamento de Promoção dos Direitos Indígenas (Depi), a Seind tem acompanhado o caso e atende à determinação da Justiça para fazer a tradução dos indígenas envolvidos, por meio de um servidor do próprio órgão, de origem tikuna, do alto rio Solimões.

Presos por porte ilegal de arma, os acusados alegam que não receberam o tratamento diferenciado previsto em lei.
------------------------------------
SERVIÇO
Assunto: Interrogatório de indígenas presos por porte ilegal de armas.
Quando: Terça-feira, 23 de outubro de 2012.
Local: Justiça Federal (2ª Vara), à Avenida André Araújo, no 25, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.
Horário: 14h.



http://portaldaseind.blogspot.com.br/2012/10/seind-tera-tradutor-da-lingua-tikuna-em.html
PIB:Solimões

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Tukuna Umariaçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.