Campo Grande News-Campo Grande-MS - 27/05/2004
A administração da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Amambai, distante 351 quilômetros de Campo Grande, vai instaurar inquérito para apurar as circunstâncias de incidente que deixou um índio guarani e um delegado da Polícia Federal de Ponta Porã esta tarde.
Informações do administrador local da Funai, Wilian Rodrigues, dão conta que o índio teria agredido o delegado com pedrada na cabeça. Já o delegado, segundo Rodrigues, atirou contra a perna do índio usando bala de borracha. Os dois, que ainda não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para o Hospital Regional de Amambai.
Rodrigues afirmou que o inquérito tem como objetivo apurar o porquê das agressões. O incidente aconteceu após a desocupação da rodovia MS-386 no trecho que liga a cidade à aldeia Amambaí.
PIB:Mato Grosso do Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Amambai
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.