Grupo exige reunião com ministros para deixar sede do PT

OESP, Política, p. A4 - 04/06/2013
Grupo exige reunião com ministros para deixar sede do PT

O Estado de S.Paulo

Um grupo de 30 índios da tribo caingangue da região de Mangueirinha, no sudoeste paranaense, desocupou ontem à noite a sede estadual do PT em Curitiba após confirmar audiência no dia 11 com os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil). Também houve protestos de indígenas em Seara (SC) e em Paranaguá, no litoral paranaense.

A ocupação ocorreu em protesto à suspensão de 11 processos de reconhecimento de terras indígenas no Estado. Eles criticam a posição da ministra Gleisi, que apoiou a decisão de suspender os processos demarcatórios. "Esperamos que essa posição seja revista. As demarcações aconteciam com FHC e depois, no governo Lula, tudo parou, com poucas exceções. Pedimos que a presidente Dilma assuma isso e mantenha as demarcações", disse o líder caingangue Romancil Cretã.

No RS, tribos caingangues bloquearam três rodovias do norte do Estado, interrompendo o tráfego entre Passo Fundo e Lagoa Vermelha. / JULIO CESAR LIMA ESPECIAL PARA O ESTADO, e ELDER OGLIARI

OESP, 04/06/2013, Política, p. A4

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,grupo-exige-reuniao-com-ministros-para--deixar-sede-do-pt-,1038493,0.htm
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Mangueirinha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.