MPF-MT apura se direito de defesa a índio acusado de furto está assegurado

Olhar Jurídico - http://juridico.olhardireto.com.br - 21/07/2013
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para apurar se o direito de defesa do indígena Aniceto Xavier de Melo Toro Baru está sendo plenamente assegurado.

Bororo da terra indígena Jarudore, localizada em Rondonópolis (210 km de Cuiabá), Baru é acusado de furto, segundo portaria referente à abertura do inquérito.

Justiça quer que desembargador aposentado comprove origem lícita de dinheiro apreendido
MPF investiga uso de imóveis do "Minha Casa, Minha Vida" em Várzea Grande

Ainda de acordo com a portaria, assinada pelo procurador da República Manoel Gonçalves da Silva, o índio teria sido vítima de uma armação e de agressões por policiais no ato de sua prisão. Silva não citou informações sobre o furto.

O procurador considerou a "necessidade de apurar as delações e averiguar se e o direito de defesa do índio vem sendo assegurado". Também na portaria, observou haver necessidade de coleta de mais elementos.



http://juridico.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=MPF-MT_apura_se_direito_de_defesa_a_indio_acusado_de_furto&id=11620
PIB:Leste do Mato Grosso

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Jarudore
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.