Índios liberam MS-295 após cinco horas de manifestação, diz PRE

G1 - http://g1.globo.com - 27/08/2013
Eles pedem agilidade na demarcaçãode terras em MS.
Segundo a polícia, não houve engarrafamento no trecho.


Depois de cinco horas de manifestação, índios guarany-kaiwá liberaram o trecho da MS-295 que estavam ocupando nesta terça-feira (27), em Paranhos, a 477 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), cerca de 150 indígenas estavam no local.

O grupo cobrava agilidade no processo de demarcação em Mato Grosso do Sul, principalmente para as terras Arroyo Korá e Cerro Marangatu.

De acordo com a PRE, o protesto ocorreu de forma pacífica. Os indígenas utilizaram objetos na pista e paravam condutores para entregar panfletos, liberando os veículos em seguida. Não houve congestionamento no local.



http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2013/08/indios-liberam-ms-295-apos-cinco-horas-de-manifestacao-diz-pre.html
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Ñande Ru Marangatu
  • TI Arroio-Korá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.