Indígena é preso suspeito de estuprar menina de 11 anos no Cantá, RR

G1/RR - http://g1.globo.com - 10/09/2013
Segundo a polícia, crime ocorreu em Canauanim, nesta segunda-feira (9).
Frank Silva será encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.


O índio macuxi Frank de Souza da Silva, de 19 anos, foi preso nesta terça-feira (10) suspeito de estuprar uma menina de 11 anos na comunidade de Canauanim, localizada na Serra da Lua, município do Cantá (RR). O crime ocorreu na noite de segunda-feira (9), conforme informações do delegado titular da delegacia do município do Cantá, Maique Evelin.

Segundo o delegado, Silva abordou a vítima por volta das 19h, enquanto ela seguia de bicicleta para igreja com um primo. "Ele derrubou a menina no chão, agrediu o primo, e agarrou a menina pelo pescoço e a violentou. Após o ato ele ameaçou a vítima", explicou o delegado.

De acordo com o delegado, o suspeito estava bêbado quando cometeu o crime e confessou o estupro à polícia. A prisão dele foi efetuada com auxílio do líder indígena da comunidade. Segundo informações da polícia, o suspeito não tem passagem pela polícia. No entanto, conforme os moradores da comunidade, o jovem já havia cometido outros crimes na localidade.

Em entrevista ao G1, o suspeito disse estar arrependido de ter cometido o crime. E apesar de alegar à polícia que estava bêbado, Silva disse lembrar de tudo que fez. O jovem deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável.

O suspeito será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito e, em seguida, será conduzido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde ficará a disposição da Justiça.


Estupros no Cantá

Segundo o delegado titular da delegacia do Cantá, Maique Eveliyn, só em 2013 foram presas 26 pessoas suspeitas de cometer estupro no município. "Vamos aumentar pra 50 pode ter certeza disso.Temos vários caso em investigação e nós vamos dar cabo disso", completou o delegado.



http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2013/09/indigena-e-preso-suspeito-de-estuprar-menina-de-11-anos-no-canta-rr.html
PIB:Roraima/Lavrado

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Canauanim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.