Governo e lideranças indígenas se reúnem para discutir conflitos em Buerarema

Correio 24 Horas - http://www.correio24horas.com.br - 13/09/2013
O resultado do encontro não foi divulgado pelo governo


Representantes dos governos estadual e federal se reuniram na noite desta quinta-feira (12) com lideranças indígenas da etnia tupinambá para discutir os conflitos que estão ocorrendo nos últimos meses na região de Buerarema, município localizado no sul da Bahia. O encontro contou com mais de 15 representantes indígenas e foi realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Participaram da reunião a presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Maria Augusta Assirati, o assessor da Secretaria Geral da Presidência da República (SG-PR), Thiago Garcia, a Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin) e o Gabinete do Governador, representados respectivamente por Emilson Piau e Éden Valadares.


Indígenas e lideranças do governo se reuniram sobre questão de Buerarema

O resultado do encontro não foi divulgado pelo governo, mas o principal tema da discussão é o clima de instabilidade entre produtores rurais e indígenas na região, que têm resultado em conflitos e manifestações. No mês do ano passado, o Ministério da Justiça acatou a solicitação do governador Jaques Wagner e enviou a Força Nacional de Segurança Pública para auxiliar no controle da região.

Também estiveram presentes o superintendente da Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF), George Paim, o coordenador do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH/BA), José Carvalho, e lideranças do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoiba) e da Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais (AATR).



http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/governo-e-liderancas-indigenas-se-reunem-para-discutir-conflitos-em-buerarema/
PIB:Leste

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Tupinambá de Olivença
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.