Índios que invadiram área denunciam terceiro ataque em 5 dias

Campo Grande News - http://www.campograndenews.com.br - 15/10/2013
Os índios terenas que invadiram chácaras em Miranda denunciam que sofreram o terceiro ataque no período de cinco dias. "Foi ontem, por volta das 20h. Chegaram atirando", relata o líder indígena Paulino Terena.

Segundo ele, o ataque foi na chácara Boa Esperança. "Ficamos todos deitados no chão", diz. Ainda de acordo com a liderança, à noite somente os homens, chamados de guerreiros, estavam no local.

Após os disparos, a PF (Polícia Federal), que tem uma equipe na região, foi acionada. A chácara fica a 3 km da cidade de Miranda. A invasão dos terenas começou em 9 de outubro e foram ocupadas diversas propriedades rurais.

Os índios exigem que as demarcações de terra, que já tiveram início, sejam concluídas. Caso contrário, novas invasões devem acontecer.

Segundo os índios, a área de 7,2 mil hectares, que eles prometem invadir, abrange pelo menos cinco propriedades rurais e fica em frente às terras já ocupadas.

Nesta área está localizada a fazenda Jambeira, do ex-governador Pedro Pedrossian. A assessoria de imprensa da PF não comentou o ataque e disse que informações somente via Funai (Fundação Nacional do Índio).



http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/indios-que-invadiram-area-denunciam-terceiro-ataque-em-5-dias
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Cachoeirinha
  • TI Pilade Rebuá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.