Governo entrega licença de piscicultura para povo indígena Amondawa

Portal do Governo/RO - http://www.decom.ro.gov.br - 18/10/2013
A Associação do Povo Indígena Amondawa, município de Mirante da Serra será a primeira instituição indígena de Rondônia a receber licença de piscicultura da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam). O governador Confúcio Moura vai pessoalmente entregar ao povo indígena a licença ambiental da atividade de piscicultura, que vai beneficiar 30 famílias. A solenidade está agendada para amanhã (18), no clube Elisbram, Avenida Migrantes, centro, na cidade de Mirante da Serra.

Conforme explicou a bióloga Marli Lustosa Nogueira, diretora da Divisão de Recursos Pesqueiros da Sedam, os Amondawas estão recebendo licença de operação para uma área de 3,4873 hectares de lâmina de água, podendo ser ampliada para 4,99 hectares, onde produzirá uma media de 10 toneladas de pescado por hectare, produzindo assim 50 tonelada/ano.

Ela disse ainda, que o objetivo é utilizar o potencial hídrico da região de Mirante da Serra e garantir renda sustentável para as famílias indígenas Amondawa, além de impulsionar a atividade de criação de peixes na região.



http://www.decom.ro.gov.br/noticias.asp?id=10223&tipo=Ultimas%20Noticias
PIB:Rondônia

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Uru-Eu-Wau-Wau
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.