Índios de Mato Grosso vão expor obras em Gênova na Itália

24 Horas News-Cuiabá-MT - 05/10/2004
Os índios da nação Bororo, da região de Meruri (MT), Kleber Meritororéu, Gerson Enegureu, Leonilda Akiri Kurireudo, Agostinho Eibajiwu e Ailton Meri Kurireu, juntamente com a etnóloga da Missão Salesiana de Mato Grosso, Aivone Carvalho Brandão David, o diretor do Museu Dom Bosco, padre Francisco Lima, o vice-inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, padre Lauro Takaki Shinorara, padre Augusto Kian, representante das Missões Indígenas e a professora e pesquisadora da UCDB, Dulcília da Silva, seguem hoje, às 17h, para a cidade de Gênova, na Itália, para a realização da exposição "Boe Nure Imi - Io Sono Bororo", que contará um pouco da vida brasileira na voz dos Bororo, com a apresentação de objetos étnicos do Museu Dom Bosco e do Centro de Cultura Padre Rodolfo Lunkenbein.

O evento é realizado pelo Núcleo de Pesquisa e Étnico-Comunicação, recentemente criado na UCDB. A exposição vai no Museo Delle Culture Del Mondo Castello D'Albertis, entre os meses de outubro/2004 e janeiro/2005. A abertura será no próximo dia 8 e o horário de visitação será das 10h às 17h. Serão expostos materiais produzidos em oficinas realizadas pelos indígenas, sob a coordenação da Aivone Carvalho, além de material fotográfico, vídeos e a produção artística de alunos bororo da escola Sagrado Coração de Jesus, de Meruri, resultante da oficina Educação e Arte, coordenada pela Dulcília Silva.
::: Internacional

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Merure
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.