Código Solar produz série sobre índios para CineBrasilTV

Tela Viva - http://www.telaviva.com.br - 11/11/2013
A Código Solar Produções assinou contrato com o CineBrasilTV para a produção de 15 capítulos da série "Expedição Karajá". A série é uma reedição do primeiro longa-metragem do cineasta Marcelo de Paula, justamente sobre os índios Karajás, habitantes da Reserva Indígena da Ilha do Bananal, no Tocantins. A série está programada para ir ao ar em 2014, e a produção foi recém iniciada pela produtora.

Em parceria com a sócia e esposa Carla Mendes, de Paula vem também trabalhando na finalização de mais dois documentários de longa-metragen: "Guerra Não", sobre o pós-guerra da antiga Iugoslávia, nos anos 90, quando o cineasta foi o primeiro brasileiro a entrar no país para documentar os últimos dias de bombardeio da Otan na região; e outro documentário, ainda sem nome, sobre o músico pernambucano Charles Teony, apadrinhado por Alceu Valença e que está em estúdio gravando seu terceiro CD, produzido por Paulinho Rafael, mesmo produtor de Alceu.

A Código Solar ainda continua na captação de recursos para o que considera sua maior realização: a série para a TV "Almanaque Amazônia", de 24 capítulos, em coprodução com o canal Amazon Sat e que pode ter sua primeira exibição nacional no CineBrasilTV.



http://www.telaviva.com.br/11/11/2013/producao-audiovisual-codigo-solar-produz-serie-sobre-indios-para-cinebrasiltv/tl/360819/news.aspx
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Áreas Protegidas Relacionadas

  • UC Araguaia
  • TI Araguaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.