Avião bimotor com 5 pessoas cai no sudoeste paraense

ORM - http://noticias.orm.com.br - 04/12/2013
Aeronave transportava profissionais que realizariam atendimentos a indígenas


Um avião bimotor que ia para a cidade de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, caiu por volta das 11h45 da manhã desta quarta-feira (4). O acidente aconteceu entre Novo Progresso e o município de Itaituba. Cinco pessoas estavam na aeronave, de matrícula PT-WNY, no momento do acidente. As causas da queda da aeronave ainda serão investigadas pela Aeronáutica.

A queda aconteceu a cerca de um quilômetro da aldeia indígena Pacany, em Novo Progresso. Os bombeiros confirmaram também que a aeronave transportava profissionais de saúde que iriam realizar atendimentos no núcleo de Saúde Indígena, em Novo Progresso.

A equipe de salvamento continua na área e não há mais detalhes sobre as causas do acidente, de acordo com a Aeronáutica. Informações iniciais davam conta de que o avião seria um monomotor, dado corrigido pela corporação.

Em nota ao Portal ORM, o Ministério da Saúde lamentou a morte de três indígenas da etnia Kayapó (uma criança, uma mulher e um homem adulto) e dois tripulantes que estavam em avião. Segundo o Ministério, eles embarcaram na aeronave com destino a Novo Progresso-PA para que a mulher indígena recebesse atendimento médico de urgência. Após a decolagem na Aldeia Pukanu ocorreu o acidente.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, já foi providenciado o deslocamento para a aldeia no Pará de quatro representantes da etnia Kayapó que participam da 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, realizada em Brasília. Também estão sendo tomadas todas as medidas necessárias referentes ao sepultamento.



http://noticias.orm.com.br/noticia.asp?id=688934&|avi%C3%A3o+bimotor+com+5+pessoas+cai+no+sudoeste+paraense#.UqH5KyemaTk
PIB:Sudeste do Pará

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Baú
  • TI Pu'ro - Baixo Rio Curuá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.