Nilceia conquista novos móveis para Escola Indígena

Prefeitura de Coronel Sapucaia - http://www.coronelsapucaia.ms.gov.br - 12/12/2013
A Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, celebrou convênio com o Governo Federal, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), para compra de móveis escolares para a Escola Municipal Indígena Ñande Reko Arandú.

O objetivo é equipar as salas de aulas com carteiras e cadeiras para os alunos e mesas para os professores, além de mesas adaptadas para alunos que utilizam cadeira de rodas.

O valor do convênio é de R$ 30.300,00 e contará com 230 conjuntos mobiliários, sendo: 7 conjuntos para professores; 50 conjuntos para alunos com altura entre 1,33m e 1,59m; 170 conjuntos para alunos com altura entre 1,19m e 1,42m e 03 mesas adaptadas para alunos que utilizam cadeira de rodas.

A chefe do executivo Nilcéia Alves de Souza parabenizou a equipe de educação em nome da secretária Roseni Martins Freitas pelo trabalho a frente da Educação Municipal e anunciou ainda a aquisição de três ônibus para o transporte escolar no início de 2014 e mais quatro ônibus para o segundo semestre de 2014, totalizando R$ 1.675.340,00 em investimento no Transporte Escolar.




http://www.coronelsapucaia.ms.gov.br/?pg=noticia&id=567
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Taquaperi
  • TI Bacia Amambaipeguá
  • TI Bacia Iguatemipeguá
  • TI Bacia Nhandeva-Pegua
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.