Operação Onda Verde apreende madeira retirada de terra indígena no Mato Grosso

Ibama - http://www.ibama.gov.br/ - 01/11/2013
A fiscalização do Ibama na base de Aripuanã, Mato Grosso, com apoio da Força Nacional de Segurança, apreendeu na madrugada do dia 31 de outubro quatro caminhões que transportavam 41 toras, cerca de 133 m³, de madeira nativa retirada ilegalmente da Terra Indígena Arara do Rio Branco. A apreensão foi importante resultado de mais uma ação da Operação Onda Verde.

Os caminhões foram conduzidos ao pátio da Secretaria de Obras do Município de Aripuanã, e seus condutores levados para a delegacia da Policia Civil para prestarem esclarecimentos. Segundo levantamentos da Coordenação Geral de Fiscalização do Ibama, a madeira é esquentada com créditos fictícios de planos de manejos localizados no entorno das reservas.

A Operação Onda Verde continuará atuando na região, e, segundo dados da Diretoria de Proteção Ambiental do Ibama, desde 2010 já foram aplicados cerca de R$26 milhões em multas somente na região de Aripuanã.



http://www.ibama.gov.br/publicadas/operacao-onda-verde-apreende-madeira-retirada-de-terra-indigena-no-mato-grosso
Amazônia:Desmatamento

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Arara do Rio Branco
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.