Polícia investiga morte de índio após queda de janela de hospital no RS

G1 - http://g1.globo.com - 10/01/2014
Homem estava internado em Tenente Portela com cirrose hepática. Segundo hospital, enfermeiras encontraram ele morto no pátio.


A Polícia Civil investiga a morte de um índio ocorrida na noite de quinta-feira (9) após queda da janela de um hospital em Tenente Portela, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. O homem de 30 anos estava internado no terceiro andar do Hospital Santo Antônio com cirrose hepática e problemas pulmonares. Ele foi encontrado no pátio da instituição, após cair de uma altura de sete metros.

"Estamos investigando. Não há nada de concreto. Não sabemos se ele estava sozinho no quarto no momento da queda. Vamos ouvir funcionários do hospital e procurar por familiares que possam explicar o que de fato ocorreu", disse ao G1 a delegada Cristiane Van Riel Santos.

O Hospital Santo Antônio também busca explicações para o que ocorreu. No momento da queda, conforme a administração do hospital, todos os funcionários estavam com a atenção voltada para a entrada de pacientes feridos em um acidente entre duas motocicletas na rodovia RSC-472, que deixou dois mortos e um outro jovem gravemente ferido. Quando as enfermeiras entraram no quarto onde o índio estava internado, ele não estava mais na cama. Quando olharam pela janela, viram o corpo caído no pátio.

Ainda conforme o hospital, o estado de saúde do paciente estava sob controle. Ao dar entrada na instituição, ele teria dito a enfermeiras que não tinha familiares e que era de uma tribo indígena com aldeia na localidade de Laranjeiras, no município de Redentora.

Duas lideranças da aldeia da vítima foram até o hospital e reconheceram o corpo.



http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/01/policia-investiga-morte-de-indio-apos-queda-de-janela-de-hospital-no-rs.html
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Guarita
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.