Dia nacional de luta dos povos indígenas - Passeata Pataxó Hã-hã-hãe

Índios Online - http://www.indiosonline.net - 07/02/2014
Na cidade de Pau Brasil no sul da Bahia os índios Pataxó Hãhãhãe junto com a população parceira da causa indígenas e as autoridades local, Prefeito Dr. Alberto Rocha, Secretário de Educação Cleison, Secretário de Agricultura José Reis, Coordenação do Polo Base de Pau Brasil-SESAI, Vereadores Gerson Pataxó, CNPI Luiz Titiá... E muitos outros que juntos fizemos uma passeata de manifestação em prol da paz nacional e em especial aos indígenas. A lei "Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas" foi instituída em 12 de junho de 2008, numero 11.696.

O evento foi organizada pela a equipe de saúde indígenas em parceria com a Prefeitura de Pau Brasil. Foi inédito, teve um momento de palestra com apoio do carro de som, aonde os indígenas andaram pelas ruas da cidade, e dando o seu recado a sociedade. dos valores sociais que tem a comunidade indígena, e contra a discriminação racial contra ao povo indígenas. "Só queremos viver!". Lideranças indígenas que foram assassinados por defender a suas terras foram lembrados os nomes a exemplo Galdino de Jesus, Chicão Xucuru, Maçal Tupaý e muitos outros.

Foram aproveitado o momentos e pedido a população que não acreditassem nos artigos que os meios de comunicação em massa, tem apresentado sobre a nação indígenas, além de criticarmos as empresa de rede nacional, que tem manipulado a verdade e colocando uma imagem mentirosa a respeito do povo indígena e com isso prejudicando a nação.

o evento aconteceu pela amanhã, todos ficaram muito felizes com o resultado desse trabalho. Viva a luta dos povos indígenas do Brasil.



http://www.indiosonline.net/dia-nacional-de-luta-dos-povos-indigena-passeata-pataxo-hahahae
PIB:Nordeste

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Caramuru / Paraguassu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.