Deputado do PT faz campanha contra os Índios

PCO - http://www.pco.org.br - 13/02/2014
O deputado federal do PT da Bahia Geraldo Simões é o principal articulador e porta voz dos latifundiários na campanha de calúnias contra os Tupinambás para justifica a violência contra os índios


Os latifundiários e especuladores da região de Ilhéus e Itabuna, na Bahia, realizam uma campanha permanente de desmoralização dos índios Tupinambás para barrar o processo de demarcação da Terra Indígena Tupinambá de Olivença.

Rádios, blogs, jornais e personalidades da região atacam duramente os Tupinambás chamando-os de falsos índios, bandidos que estão querendo roubar os agricultores, dizendo que são "ricos" etc.

Nesse sentido o Deputado Federal do PT da Bahia, Geraldo Simões, é o principal articulador da campanha contra os Tupinambás e a demarcação da Terra Indígena Tupinambá de Olivença. É o porta-voz dos latifundiários na ofensiva contra os indígenas.

Em todos os discursos feitos sobre o conflito atacou os indígenas. Sempre coloca dúvida sobre a origem dos indígenas, chamando-os de "supostos tupinambás", ataca diretamente a Fundação Nacional do Índio (Funai), pede a revogação do processo de demarcação entre outras barbaridades.

Veja alguns trechos dos discursos proferidos na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia:

"A fim de evitar a continuação dos conflitos instalados, já com mortes, sequestros, tiros, estamos sugerindo ao Ministro da Justiça a revogação desse estudo da FUNAI. Que o órgão encontre uma forma negociada de atender os poucos índios que existem naquela região." 18/03/2010

"Esse laudo não pode prosperar, porque é falso, é um romance, uma ficção. Esse estudo tem que ser revogado." Discurso dia 29/10/2013.

"A revogação imediata do processo de demarcação das terras indígenaspela FUNAI. É inconcebível querer reverter o processo histórico de desenvolvimento e formação da Nação brasileira com base no direito dos descendentes dos indígenas a suas terras. Deixemos de cinismo....Queremos a reintegração imediata das propriedades invadidas a seus donos de direito." Discurso dia 29/10/2013.

"Supostos indígenas atacam pequenos agricultores, que vivem em propriedades cuja média fica em torno de 20 hectares. Mais de 60 propriedades foram invadidas, casas saqueadas e queimadas, pessoas golpeadas - inclusive um trabalhador ficou paraplégico". "Também fica evidente que elas ocorrem principalmente na época da safra e os invasores realizam a colheita, apropriando-se do fruto do trabalho dos agricultores". (05/02/2014).


De mãos dadas com o latifúndio

O Deputado do PT, Geraldo Simões, é ligado aos latifundiários da região e ataca os indígenas desde o início das mobilizações dos Tupinambás no início de 2000. Seus discursos e sua campanha estão incitando a população contra os índios, ampliando a perseguição e justificando a violência dos fazendeiros.

Geraldo Simões é um representante do latifúndio, a escória e o setor mais atrasado do país. Toda essa campanha de calúnias serve encobrir, preparar e justificar o massacre dos Tupinambás.

É preciso denuncia a política genocida imposta pela direita e acobertada pelo Governo do PT de Dilma e Jaques Wagner.


Por uma ampla campanha em defesa do povo Tupinambá

Está colocado na ordem do dia uma ampla campanha para barrar a ofensiva do latifúndio. Contra o massacre do povo Tupinambá, pela punição aos assassinos dos Tupinambás, e uma campanha central pelo direito à autodefesa dos indígenas.



http://www.pco.org.br/movimento-popular/deputado-do-pt-faz-campanha-contra-os-ndios/aeee,o.html
PIB:Leste

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Tupinambá de Olivença
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.