Curso "Equidade na pós-graduação" recebe inscrições até hoje

Folha de Dourados- http://www.folhadedourados.com.br - 04/04/2014
Em Campo Grande e Dourados, negros e indígenas interessados em fazer mestrado ou doutorado têm oportunidade de aprimorar a preparação para os processos seletivos. O curso preparatório gratuito "Formação Pré-acadêmica: equidade na pós-graduação" recebe inscrições esta sexta-feira (04).

Com o objetivo de preparar negros e indígenas para concorrerem a programas de mestrado ou doutorado, o curso tem carga horária de 200 horas e prevê atividades obrigatórias como encontros, aulas práticas, tutoria e avaliações. Essas atividades poderão ser desenvolvidas, a critério da coordenadoria do curso, às sextas à noite, sábados, domingos e/ou feriados, conforme cronograma que será elaborado. As matérias oferecidas são Português Acadêmico, Língua Estrangeira (Inglês), Metodologia de Pesquisa e Projetos e Seminário de Projeto de Pesquisa.

O curso é oferecido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas da Universidade Católica Dom Bosco (NEPPI/UCDB) em Campo Grande e pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Dourados com recursos da Fundação Ford e da Fundação Carlos Chagas.

São oferecidas 100 vagas, sendo 50 delas na UCDB em Campo Grande e as outras 50 na UEMS em Dourados. Em cada localidade, são 20 vagas para indígenas, 20 para negros (pretos e pardos) e 10 para graduandos negros e indígenas que estejam cursando o último ano da graduação em 2014.

Para realizar inscrição, o candidato deve ter diploma de graduação, ser oriundo de grupos sociais sub-representados no ensino superior, nominadamente negros (pretos e pardos) e indígenas e ser brasileiro ou estrangeiro com situação regular no Brasil.

Na Católica, o curso é coordenado pela professora Eva Maria Ferreira e na UEMS pela professora Beatriz Landa. Essa será a terceira turma do curso. As atividades da primeira turma tiveram início no segundo semestre de 2012.



http://www.folhadedourados.com.br/noticias/cultura/curso-equidade-na-pos-graduacao-recebe-inscricoes-ate-hoje
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Dourados
  • TI Água Limpa
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.