A Tribuna -Rio Branco-AC - 07/12/2004
Em outra operação realizada pela força-tarefa da Polícia Federal, Exército, Corpo de Bombeiros e fiscais do Instituto Brasileiro Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram encontradas novas clareiras e acampamentos peruanos, no Parque Nacional da Serra do Divisor, área que fica na fronteira entre o Brasil e o Peru.
Segundo Newmann, capitão do Exército, a equipe está utilizando a estratégia de guerras na selva e sobrevôos para fiscalizar com maior freqüência a reserva nacional e a área dos índios axanincas.
"Essa missão está sendo basicamente para a gente bater nesses pontos e nela estão sendo infiltrados elementos, como operações de guerra na selva para tentar prender esses peruanos que estão entrando em território brasileiro para retirar madeira e também a apreensão das toras. A dificuldade que se tem é retirar essas toras do local", disse o capitão.
A força-tarefa, que está em operação desde setembro deste ano, já prendeu 37 madeireiros peruanos e três mil metros cúbicos de tora de madeiras na reserva axaninca.
PIB:Acre
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Kampa do Rio Amônea
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.