G1- http://g1.globo.com - 20/10/2014
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Prefeitura de São Paulo que remova cerca de 400 cães abandonados na terra indígena Jaraguá, na Zona Norte da cidade. Segundo a Procuradoria, os animais causam problemas à saúde da população local, como doenças de pele e surto de pulgas e carrapatos.
O prazo para que a Prefeitura se manifeste sobre a retirada dos animais é de dez dias úteis, de acordo com o MPF. A Prefeitura informou ao G1 que o Centro de Controle de Zoonose (CCZ) recebeu a recomendação na última sexta-feira (17) e que o órgão estuda as medidas a serem adotadas.
Ainda segundo a Procuradoria, foi recomendado também que a Prefeitura, por meio do CCZ, tome medidas para impedir que novos animais sejam deixados na região da terra indígena. Um cão da raça pit bull, que estava na aldeia, foi retirado pelo CCZ na sexta-feira (17). De acordo com o MPF, o animal estava preso em um galinheiro.
A terra indígena Jaraguá, segundo o MPF, é a menor aldeia demarcada no Brasil, com 1,5 hectare e aproximadamente 800 habitantes.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/10/prefeitura-de-sp-deve-retirar-400-caes-deixados-em-terra-indigena-diz-ministerio-publico-federal-mpf.html
PIB:Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Jaraguá
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.