Primeiro vereador indígena do ES toma posse em Aracruz

G1 - http://www.g1.globo.com - 10/02/2015
De terno e cocar, o primeiro representante indígena a compor a Câmara Municipal de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, tomou posse na noite desta segunda-feira (9). Ervaldo Santana Almeida (PTB), conhecido como Ervaldo Índio, assumiu a vaga de Erick Musso (PP), que foi eleito deputado estadual.

Antes de tomar posse, Ervaldo passou o dia na Câmara para verificar o local de trabalho e os últimos ajustes antes de assumir. "Fiquei o dia inteiro lá para ver se estava tudo certinho, verifiquei os documentos e tudo mais", disse.

No plenário, a população indígena comemorou a conquista. "Será um ganho muito grande para nós, porque, pela primeira vez, nós temos um vereador. É muito importante para a comunidade indígena, para buscarmos nossos direitos, melhorias para nossa comunidade", afirmou o cacique da aldeia de Caieiras Velha, Manoel dos Santos.

Índio obteve 646 votos para vereador em 2012 e ficou como primeiro suplente da Coligação "Lealdade e Compromisso". Nascido na Aldeia Indígena de Pau-brasil, ele mora na Aldeia Indígena de Caieiras Velha.

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2015/02/primeiro-vereador-indigena-do-es-toma-posse-em-aracruz.html
PIB:Leste

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Caieiras Velhas II
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.